Compre download ilimitado

por R$ 44,00 por um mês.

Veja a nova promoção
marketeiro

Masculino Marketeiro

últimos visto: 16.01.2017 16:48

3561,95GB

arquivos 76341

  • documentos

    20465
  • imagens

    27921
  • arquivos de vídeo

    12508
  • arquivos de música

    7858
Ocultar descrição

93,18 GB

53 arquivos

obrazek


HISTÓRIA DO PLAYSTATION 2 (PS2)

O PlayStation 2 (PS2) é o segundo console da Sony, após o PlayStation original. Seu desenvolvimento foi anunciado em Março de 1999 e foi lançado no Japão em Março de 2000. A versão norte-americana foi mais tarde lançada em 26 de Outubro de 2000. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o mais popular console atual da sexta geração, com mais de 115 milhões de unidades vendidas. Embora o PlayStation 3 tenha sido lançado, PS2 continua sendo fabricado e há novos jogos programados.

O PlayStation 2 recebe a maior parte dos jogos desenvolvidos no mercado[carece de fontes], com títulos originais (Devil May Cry, Guitar Hero, Kingdom Hearts), séries consagradas (Resident Evil 4, Final Fantasy X, Metal Gear Solid 2) e alguns títulos da própria Sony Computer Entertainment (Gran Turismo 4, ICO, Shadow of the Colossus, God of War 2, Jak and Daxter, Ratchet & Clank, Naruto uzumaki chronicles 2, LEGO Star Wars I/II, Sly Cooper) GTA (seus jogos com muito sucesso, são: Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas que alias é o jogo mais vendido de Playstation 2).

Até 2005, 5277 jogos estavam disponíveis para o PlayStation 2.

O Playstation 2 não é fabricado no Brasil, mas já é importado e vendido nas principais lojas de varejo do país, assim como vários jogos.

Como a importação ainda é algo muito caro, devido a taxas alfandegárias e taxa de frete, a grande maioria dos consoles entram no país por contrabando, e são vendidos sem garantia. Os jogos contrabandeados são falsificados, mas já é comum pessoas com acesso a internet fazerem o download de jogos, gravá-los e vendê-los no mercado informal.

Geralmente, os consoles contrabandeados são todos destravados com mod chips, para que possam executar jogos falsificados e filmes em DVD de qualquer região.

O videogame, a medida que o seu preço foi baixando, acabou se popularizando no país tornando-se um dos mais vendidos.

O Playstation 2 possui um esquema de verificação de mídia para apenas aceitar mídias (CDs/DVDs) originais da SONY. Esse esquema (DRM) é comum em todos os videogames[carece de fontes] e garante a venda do hardware a um preço muito próximo do seu custo de fabricação ou até mesmo mais barato, pois o verdadeiro lucro das empresas de games são com os jogos e não com o aparelho. Porem, existem algumas maneiras de burlar essa verificação de mídia. Para o PlayStation 2, existem 3 maneiras de burlar (ou destravar) esse sistema de checagem de midia/jogo original
1 - Via hardware (modchip): instalando-se um dispositivo dentro do videogame que intercepta a checagem da mídia e engana o video-game, como se a mídia pirata fosse uma autêntica.
2 - Via software (softmod): rodando um jogo original e de alguma maneira (hack) rodar um software que aceite ou execute jogos piratas.
3 - Via troca de cds/dvds (swaptrick): rodando o video-game com um jogo original e de alguma maneira trocar o cd em determinada parte por um pirata.

Note que as maneiras 2 e 3 nao necessitam da modificação nem abertura do aparelho. O uso de mídias não oficiais pode danificar o aparelho, já que este não foi projetado para as mídias falsificadas, que são na maioria das vezes de baixa qualidade.

Oficialmente, o Playstation 2 só lê e trabalha com mídias originais e produzidas pela Sony. Além de DVD´s e CD´s originais, que sejam do mesmo código de área de onde o aparelho foi importado.

Fonte: Wikipédia

obrazek
Página anteriorpágina seguinte »
Página anteriorpágina seguinte »
Usuários / amigos recomendados (1)
Reportar se os Termos do Serviço forem infringidos